Diário de Bordo

Dia 16 de Março de 2012.
Neste dia iniciamos nossas atividades na aula de informática com a professora Márcia Paganella. Em primeiro lugar realizamos a criação de um blog, logo adicionamos uma nova foto ao perfil e realizamos duas postagens, uma de uma imagem de nossa preferência e outra de um vídeo.
 Mais tarde a professora Márcia nos ensinou a alterar o design de acordo  com a nossa escolha, e solicitou que fizessemos uma postagem descrevendo as aprendizagens que ocorreram em sala neste referido dia.

Dia 23 de Março de 2012.
Hoje realizamos a digitação de um texto que retratava algumas regras de digitação, logo  o formatamos, colocamos borda no texto e adicionamos uma imagem. Depois realizamos uma nova postagem, onde colocamos o texto que foi digitado.
A professora Márcia Paganella solicitou que colocássemos em nosso blog alguns Gadgets, sendo que dentre eles estão os links dos nossos colegas, alguns links úteis, o mural de recados, o contador de visitas, e algumas  atividades educativas, onde se pode interagir com alguns animais.

Dia 30 de Março de 2012.
Neste dia iniciamos nossas atividades realizando a criação de uma tabela no Word, logo a formatamos e a colocamos no blog em forma de uma  postagem. Depois realizamos a construção de duas novas tabelas que foram feitas em Excel, uma que diz respeito as compras da professora Márcia e outra sobre nossas próprias compras.

Dia 13 de Abril de 2012.
Nesta data trabalhamos com o Excel, onde aprendemos a trabalhar com algumas de seuas fórmulas, tais como a de função média, máximo, mínimo, e função SE.
Realizamos a contrução de tuas tabelas com informações sobre atividades avaliativas, suas respectivas notas, e a relação dos alunos aprovados, reprovados e em recuperação, sendo que a tabela 1 foi construída com os dados passados pela professora e a tabela 2 com informações ao nosso critério.  

Dia 20 de Abril de 2012.
Neste dia iniciamos nossas atividades elaborando uma tabela em Excel, onde realizamos a aplicação de uma formula conjugada entre MÉDIA e SE. Logo digitamos um texto no programa BrOffice, e o editamos exercendo as seguintes funções: espaçamento entre linha, recuo, alinhamento, formatação de fonte, formatação de parágrafo, nota de rodapé, cabeçalho, bordas,  inserir figuras e numeração de páginas.

Dia 27 de Abril de 2012.
Hoje na aula de informática, trabalhamos com criação de slides, onde aprendemos  a formatar o texto, a imagem e construí-lo com coerência, aplicando as cores, fontes e  animações de forma correta para que pudéssemos construir um slide atrativo e não cansativo. Logo abrimos uma conta no SlideShare, onde adicionamos o nosso slide para que  fosse possível posta-lo no Blog.


Dia 04 de Maio de 2012.
Hoje , enquanto aguardamos alguns colegas concluírem seus trabalhos em Power Point, jogamos alguns jogos indicados pela professora Márcia. Através destes jogos testamos nosso QI e o nosso raciocínio lógico. Logo, realizamos uma atividade no Word digitando um poema de Luis Vaz de Camões, onde trabalhamos com marca d'agua, wordart, formatação de texto e parágrafo.


Dia 11 de Maio de 2012.
Nesta aula desenvolvemos uma tabela em Excel, onde aprendemos a utilizar a função SOMASE. Nesta tabela continham informações referente a um fluxo de caixa, que envolviam funções de soma, subtração e porcentagem. Logo realizamos a construção de uma nova tabela com informações de gastos domésticos cujos valores foram estipulados por nós, onde colocamos em evidência a renda bruta e o saldo restante.


Dia 15 de Maio de 2012.
Nesta aula assistimos o Filme Juno, que retratava a gravidez na adolescência, logo iniciamos a construção de um slide com base em uma pergunta feita pela professora.


Dia 18 de Maio de 2012.
Neste dia trabalhamos em cima dos slides que já havíamos começado a fazer na aula anterior.


Dia 22 de Maio de 2012.
Nesta aula realizamos as apresentações dos slides que foram elaborados, cujo assunto era Gravidez na adolescência.


Dia 25 de Maio de 2012.
Hoje encerramos as apresentações sobre gravidez na adolescência, e logo respondemos um questionário online que avaliava nossos conhecimentos no assunto. No segundo momento da aula iniciamos a aprendizagem das regras ABNT e como aplica-las.


Dia 29 de Maio de 2012.
Nesta aula aprendemos a construir imagens e adicionar efeitos com o Paint, logo aprendemos a editar imagens em um editor online, onde primeiramente aplicamos efeitos na imagem de um garoto com imperfeições na pele e depois elaboramos um cartão com uma mensagem, aplicando efeitos no texto.


Dia 1º de Junho de 2012.
Na aula de hoje trabalhamos com Excel, onde aprendemos a empregar a Função VF(valor futuro) e VP (valor presente). Logo realizamos a construção de algumas tabelas empregando a fórmula, e resolvemos 2 desafios lançados pela professora Márcia.


Dia 15 de Junho de 2012.
Nesta aula nós aprendemos a realizar a construção de um vídeo através do aplicativo Movie Maker, logo postamos o vídeo feito no Youtube.


Dia 13 de Julho de 2012.
Neste dia a professora Márcia nos ensinou a construir a planta baixa de uma casa em 3D, através de um programa chamado Sweet Home 3D.


Dia 20 de Julho de 2012.
Nesta aula a professora Márcia ensinou-nos a criar um site gratuito, através do webnode.

                                                                                                                                                                              


Dia 04 de Outubro de 2012.
Hoje recomeçamos nossas aulas de informática com  a Professora Márcia Paganella. Ela nos apresentou um novo recurso da internet, o Glogster, que nos possibilita expor assuntos da nossa vontade de forma interativa e moderna.